Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa
segunda-feira, 25 de março de 2019

Nesta quarta-feira, 27 de março, a partir das 10 horas, ocorrerá no auditório da Escola de Contas do TCMSP a palestra “Desafios da Política de Integridade nas Empresas Públicas”, ministrada pelo advogado e parecerista Rodrigo Pironti, pós-doutor em Direito Econômico pela Universidade Complutense de Madrid e doutor e mestre em Direito Econômico pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná.

Especialista em compliance e gestão de riscos, Rodrigo Pironti tem se especializado em implementar programas de integridade na iniciativa privada e em empresas estatais.

Dentre as preocupações que serão tratadas pelo especialista está a de mostrar que tais programas não se resumem ao estabelecimento e publicação de códigos de ética ou de conduta, ou ainda, a produtos de prateleira e soluções caseiras como softwares ou sistemas de gestão de informação para integridade que não guardam a mínima relação com a atividade desenvolvida pela empresa. Para ele, receitas genéricas não combinam com compliance. Este, como estrutura preocupada com a realização ética e íntegra dos negócios da empresa, não pode, em razão de uma má concepção de sua estruturação produzida sem a devida preocupação técnica, “ser responsável pela não realização dos objetivos finalísticos nem pela frustração da atividade principal da organização”.

Para Rodrigo Pironti, um programa de integridade deve contemplar uma análise de maturidade efetiva e específica, com questões que traduzam aspectos reais e relacionais da empresa, não apenas com um completo apoio da alta administração, mas, principalmente, com uma gestão integrada e envolvimento de todos aqueles que se submeterão à política de integridade implementada.

Faça sua inscrição gratuita.


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!