A Guerra do Paraguai foi um dos acontecimentos mais marcantes e violentos da História do Brasil. Hoje, 147 anos depois, quais os reflexos desse conflito, que envolveu também a Argentina e o Uruguai?

O professor Moacir Assunção, mestre em História pela PUC de São Paulo e professor da Universidade São Judas Tadeu, fará uma reflexão sobre os motivos, os desdobramentos e as consequências deste que foi o maior embate externo do qual o país participou. O cineasta Marcelo Sampaio também participará do encontro, durante o qual será exibido seu filme La Plata Yvygui. A mediação e a entrevista serão feitas pelo escritor e jornalista Djair Galvão.

A palestra ocorrerá dia 2 de junho, sexta-feira, no auditório da Escola de Contas do TCMSP, com início previsto para as 10h00 e encerramento às 12h00. As inscrições para acompanhar o evento presencialmente são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.escoladecontas.tcm.sp.gov.br. Quem quiser poderá acompanhar ao vivo pelo Facebook www.facebook.com/escoladecontas