A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo realizou, no dia 1º de junho, a palestra “A implantação do modelo de governança de parceria com Organizações Sociais de Saúde em município sob gestão plena”, parte do ciclo de palestras “Planejamento e controle na gestão do Sistema Público de Saúde”

Assessoria de Imprensa, 03/06/2016

A apresentação foi feita pelo Dr. Wladimir Taborda (foto), médico e consultor em gestão hospitalar e sistemas de saúde.

Taborda fez um panorama histórico do desenvolvimento econômico no Brasil e os gastos com a área de Saúde e expôs diferentes modelos de gestão do SUS e de Integração Público Privado. O médico abordou as premissas do modelo de gestão de hospitais em parceria com Organizações Sociais, que incluem gestão exclusiva da Secretaria de Estado ou Município e a permanência do patrimônio público com incorporação de melhorias, por exemplo.

O público, composto por membros dos controles internos e externos, profissionais da área de Saúde e membros dos Conselhos de Saúde tirou dúvidas e compartilhou experiências próprias relacionadas à gestão de Saúde.