Na manhã desta segunda-feira, 2 de outubro, no Centro Cultural São Paulo, ocorreu a cerimônia de diplomação de 79 jovens que participaram de mais uma turma do Programa Jovem Monitor Cultural. Os diplomados fizeram parte do grupo formado na Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), dentro da parceria firmada entre o TCMSP e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

jovens com certificado

O diretor presidente da Escola, Ricardo Panato, e o chefe de Gabinete, Marcos Barreto, estiveram presentes no evento. “Ter vocês envolvidos, participando da vida do Estado, da Cultura, é muito importante. Vocês são agentes de transformação”, afirmou Panato, ao saudar os formandos.
O Programa Jovem Monitor Cultural tem o objetivo de formar e capacitar jovens para atuar em equipamentos e departamentos da Prefeitura, como museus, teatros, bibliotecas, centros culturais, entre outros espaços. Vinculado à SMC, ele vem expandindo sua atuação e o número de jovens beneficiados por meio de convênios firmados entre o poder público e entidades parceiras, como a EGC.

Na próxima semana uma nova turma do Programa terá início na Escola Superior de Gestão e Contas Públicas.

Ricardo e MarcosRicardo Panato, diretor presidente da Escola, e Marcos Barreto, chefe de Gabinete