Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A Escola de Contas realizou a palestra “Análise de indicadores pela metodologia de ajuste de risco: aplicações em hospitais públicos”, no dia 25 de fevereiro

Por: Site TCMSP

O encontro tratou de esmiuçar como essa ferramenta pode melhorar a gestão de hospitais, possibilitando, por exemplo, o conhecimento das taxas de mortalidade real e esperada, dos custos do período de internação de acordo com o procedimento executado.

A palestra foi conduzida pelo Dr. Marcelo Neubauer de Paula, médico infectologista formado pela Universidade de São Paulo, com MBA em economia da saúde pela UNIFESP e MBA em marketing pela FIA.

Ao final das explicações sobre o funcionamento dos indicadores, ele mostrou um estudo feito em alguns hospitais públicos administrados pelo Estado, pelo Município ou por organizações sociais de saúde (OSSs) e como os indicadores podem mapear detalhes da rede.

A aula teve como público-alvo membros dos Controles Internos e Externos, profissionais da área de saúde, membros dos Conselhos de Saúde e demais interessados pelo tema nas diferentes esferas de governo e sociedade em geral.