Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) prorrogou até 15 de junho a pesquisa pública dirigida aos pais ou responsáveis por alunos da rede pública municipal de São Paulo para saber a situação do ensino nas escolas da cidade durante a pandemia. O levantamento, que se encerraria na segunda (31/05), ganhou mais 15 dias de prazo.

As questões abordam os principais aspectos relacionados à oferta de ensino remoto e ao processo de aprendizagem durante a pandemia. A pesquisa também se refere à distribuição de tablets e acesso aos materiais escolares e uniformes. Outro ponto de interesse para o TCMSP, colocado no questionário, é saber se foram cumpridos os protocolos sanitários elaborados pela Secretaria Municipal de Educação para os alunos que retornaram às aulas presenciais. O resultado do levantamento permitirá ao TCMSP identificar pontos de risco e aprimorar o planejamento de suas futuras fiscalizações, além de promover uma maior aproximação do usuário da política de educação com o órgão de controle.

O responsável que participar não precisará se identificar durante o questionário online, que está disponível na página do TCMSP. Além disso, terá a oportunidade de enviar relatos, documentos ou fotos relacionadas aos temas abordados no questionário para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para responder a pesquisa clique aqui ou acesse o botão localizado no canto superior esquerdo do Portal do TCMSP.

Acesse aqui também a matéria publicada pelo portal G1.

pesquisa ensino fundamental