Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa

O livro “TCMSP – Jubileu de Ouro, 50 anos de História” foi lançado durante a Sessão Solene que celebrou as cinco décadas de existência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. A obra, que contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, não se limita a apresentar a história do TCMSP e a evolução do trabalho realizado pela Corte de Contas nesse período histórico, mas também estabelece um paralelo entre essa atuação e o desenvolvimento da Capital Paulista em meio às profundas transformações sofridas nos últimos 50 anos.

livro jubileu

A leitura dos textos e os fartos registros iconográficos presentes nas 140 páginas da obra mostram como o Tribunal de Contas do Município de São Paulo andou lado a lado com a cidade e seus munícipes. Percebe-se ao percorrer o livro, como ao longo das décadas ocorreu um processo de crescente aproximação do TCMSP com a sociedade, que levou ao diálogo com organizações não governamentais e à preocupação constante com a prestação de contas ao cidadão paulistano do trabalho realizado em defesa do interesse público.

destaque livro

O livro permite ainda ao leitor conhecer melhor as competências e o papel constitucional do Tribunal, uma instituição que se aprimora constantemente, investe em seu quadro funcional, busca suporte nas novas tecnologias da informação e nas inovações e práticas que a colocam hoje entre as melhores e mais transparentes Cortes de Contas do país nas áreas da fiscalização e do Controle Externo da Administração Pública.

A obra agora será distribuída a todos os servidores e colaboradores do TCMSP, a secretarias e autarquias municipais, a órgãos públicos em geral e a bibliotecas municipais, pois, além de apresentar a trajetória do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, constitui um documento histórico pela riqueza de detalhes que exibe sobre o cotidiano da cidade de São Paulo e dos paulistanos neste último meio século.


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!