Palestra: "Formas de reutilização de resíduos da construção civil em espaços de lazer e cultura (Do parque do Povo à Praça dos Pelados)"
Terça-feira 16 Abril 2019, 15:00 - 17:00

Objetivo: A palestra visa demonstrar cases de sucesso na utilização de materiais reciclados oriundos de resíduos sólidos oriundos de Resíduos Sólidos da Construção Civil – RCC em obras e serviços de engenharia na Cidade de São Paulo.

Justificativa: A geração, o descarte e o reaproveitamento dos resíduos sólidos da construção civil - RCC é discussão recorrente da administração pública, entidades representativas, academias de ensino, sociedade civil e mídias, uma vez que este material, quando descartado inadequadamente, impacta negativamente no meio ambiente.

Palestrante: Dr. André Graziano
Arquiteto Paisagista, Mestre em Paisagem e Ambiente (FAU/USP 2006), Doutor em Educação (FE/UNICAMP 2016), Diretor de Sustentabilidade da Pedra Verde Saneamento Ambiental, Diretor de Inovação da Urbancare Criatividade Urbana, Diretor de Projetos da Licuri Paisagismo e curioso por ofício. Foi responsável por Projetos de Intervenção Urbana em Campinas (2003-2004) e São Paulo (2005-2010) envolvendo a criação de Parques e Áreas Livres Urbanas e Programas de Adoção de Espaços Públicos, Arborização entre outras ações culturais e ambientais.

Público Alvo: Engenheiros, Arquitetos, Paisagistas, ambientalistas, servidores municipais, estaduais, federais, dos Legislativos, dos Tribunais de Contas, bem como demais interessados pelo tema.

Data: 16 de abril de 2019 - terça-feira

Horário: Das 15h às 17h

Local: Auditório da Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo - Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.

Inscrições encerradas

Lista de inscritos: