Palestra: O Ibirapuera e seu entorno: Transformações e Perspectivas
Quinta-feira 22 Novembro 2018, 14:00 - 17:00

Justificativa e Objetivo: tratar das mudanças arquitetônicas, históricas e sociais na região nos últimos 50 anos. Abordar as transformações do Parque do Ibirapuera, que era uma espécie de favela enorme e foi trocado pelo Estado com a área do Parque da Água Branca, se tornando um parque, inaugurado em 1954, mas que só foi se formar completamente por volta do fim dos anos 1960, da Cinemateca, que era o matadouro até se transformar no centro de cinema, da passagem do último bonde em 1968, que saiu da região em direção a Santo Amaro, das mudanças no Jardim Lusitânia, que era um enorme brejo até se tornar o bairro de classe alta hoje, das mudanças no Instituto Biológico, na Avenida 23 de maio. Dar um panorama da região na época, as mudanças que ocorreram e como está hoje. Mostrar as transformações que a região próxima e por extensão a cidade vivenciaram nos últimos 50 anos.

Público Alvo: Auditores, Procuradores, Secretários Municipais, Servidores do Legislativo e do Executivo Municipais, Professores e demais interessados pelo tema.

Palestrante

Moacir Assunção - mestre em História Social pela PUC-SP, pós-graduado em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e jornalista de formação, com passagens pelos jornais O Estado de S.Paulo, Diário Popular e Jornal de Brasília, além da Agência Estado. É autor de 12 livros, dois dos quais Os homens que mataram o facínora (Record, 2007) e São Paulo deve ser destruída (Record, 2015), foram finalistas do Prêmio Jabuti. Atualmente, é professor de Jornalismo da Universidade São Judas Tadeu (USJT) e assessor no gabinete do Conselheiro Edson Simões.

Data: 22 de novembro de 2.018
Horário: Das 14 às 17h.
Local: Auditório da Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo - Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.

Fazer inscrição