Série Concertos Didáticos começa dia 31
De Sexta-feira 31 Agosto 2018 -  12:30
Até Sexta-feira 23 Novembro 2018 - 13:30

Com o objetivo de incentivar o contato com a música instrumental brasileira e promover atividades de integração entre o Tribunal de Contas do Município de São Paulo e a população da cidade, o projeto propõe a realização de uma série de concertos didáticos.

Serão sete concertos que abraçam um amplo repertório de gêneros e experiências sonoras, todas ancoradas no universo musical brasileiro, com prevalência de propostas instrumentais para acesso e difusão dessa linguagem musical específica.

folheto concertos ok A3 2

Realização:

logo smc logo cmsp

Choronas Foto2
                                                                      O grupo Choronas abrirá a série de Concertos dia 31/08.

DETALHAMENTO DAS ATIVIDADES

31/08 (SEXTA, 12h30 às 13h30). Música popular instrumental brasileira.
O primeiro concerto fica por conta das Choronas. O grupo experiente de musicistas parte de músicas conhecidas (Carinhoso, Tico Tico no Fubá, entre outros) para introduzir o público na atmosfera musical de peças e compositores também relevantes, apesar de esquecidos pelo público (Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Patápio Silva, Waldir Azevedo, e outros), contribuindo para a formação do repertório e pensamento musical dos ouvintes. As músicas serão complementadas com uma demonstração a respeito da função de cada instrumento e dos processos de criação musical.
Para conhecer mais: https://www.youtube.com/watch?v=75gxEhIXJ0k

Serviço: Concertos Didáticos