Quarta-feira 29 Novembro 2017, 18:00 - 20:00

Expositores:

Antonio Cesar Amaru Maximiano - Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). É professor e pesquisador do Departamento de Administração dessa instituição. Suas áreas de atuação no ensino e na pesquisa são: Administração Geral, Administração de Projetos, Qualidade Total e Recursos Humanos. Autor dos livros Administração de projetos: como transformar ideias em resultados; Administração para concursos; Fundamentos da Administração: introdução à Teoria Geral e aos Processos da Administração; Introdução à Administração; Introdução à Administração (edição compacta); Introdução à Teoria Geral da Administração; Recursos humanos: estratégia e gestão de pessoas na sociedade global; Teoria Geral da Administração: da revolução urbana à revolução digital, todos publicados pelo GEN | Atlas.

Irene Patrícia Nohara - Livre-docente em Direito Administrativo pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e doutora em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Bacharel em Direito pela mesma instituição. Advogada parecerista na área de Direito Administrativo. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora convidada nos cursos de especialização em Direito Público da Escola Paulista de Direito (EPD), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Escola Paulista da Magistratura e do Insper. Autora dos livros Constituição Federal de 1988: comentários aos artigos 37 a 43 – v. 1; Direito Administrativo; Fundamentos de Direito Público; Limites à razoabilidade nos atos administrativos; O motivo no ato administrativo; Processo Administrativo: Lei º .784/99 comentada; Processo Administrativo: temas polêmicos da Lei n.º 9.784/99; Reforma administrativa e burocracia, todos publicados pelo GEN | Atlas. Conferencista e gestora dos sites e .

Assuntos que serão abordados:

• Definir administração e “administração pública”.
  • Descrever as origens da administração pública.
  • Explicar a origem e a evolução da administração pública no Brasil.
  • Descrever exemplos da sociedade global e influências históricas e recentes sobre a administração pública do Brasil.
  • Comparar os princípios da administração de empresas privadas com os da administração pública.
  • Explicar os desafios da gestão inovadora e que respeite as exigências do ordenamento jurídico.
  • Ddescrever os sistemas de responsabilidade em que pode incorrer um agente público.
  • Analisar os sistemas de controle com foco nas transformações da Lei Anticorrupção.
  • Estimular a compreensão do diálogo entre áreas.

Serviço: Bate Papo com autor e lançamento do livro: “A Gestão Pública no século XXI: Desafios da Articulação entre Gestão e Direito Administrativo”
Data: 29/11/2017
Horário: 18h às 20h.
Local: Auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales – Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.
Estacionamento gratuito no local
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Haverá livros do autor para venda no dia do evento e também um coquetel para os participantes.

Inscrições encerradas

Lista de inscritos: