Seminário: “Controles Democráticos e Administração Pública”
Sexta-feira 29 Setembro 2017, 15:00 - 17:00

O Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público, Carlos Ari Sundfeld e o Cientista Social Fernando Abrucio estarão no auditório da Escola de Contas em um Seminário, para discutirem o tema: “CONTROLES DEMOCRÁTICOS E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”.

Público-alvo: Servidores Públicos, profissionais de auditoria ou de outras atividades relacionadas ao setor público, conselheiros municipais, participantes de organizações em geral que se interessam pelos desafios de gestão, próprios de grandes cidades como São Paulo.

Fernando Luiz Abrucio é Mestre e Doutor em Ciência Política pela USP - Universidade de São Paulo e graduado em Ciências Sociais. É professor e pesquisador da Fundação Getulio Vargas (SP) desde 1995, ocupando atualmente o cargo de Coordenador do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo. Trabalhou como colunista político do Jornal Valor Econômico S/A de 2000 a 2006 e hoje é colunista da Revista Época. Foi Coordenador do GT Poder Político e Controles Democráticos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, entre 2005 e 2006. Ganhou o Prêmio Moinho Santista de Melhor Jovem Cientista Político Brasileiro (2001) e foi duas vezes vencedor do Prêmio Anpad de melhor trabalho na área de Administração Pública (1998 e 2003).

Carlos Ari Sundfeld é Doutor, Mestre  e Bacharel em Direito pela PUC-SP, da qual foi professor no Doutorado, Mestrado e Graduação. Na FGV Direito SP, de que foi um dos fundadores, é professor do Mestrado Acadêmico, do Mestrado Profissional, da Pós Lato Sensu e da Graduação. É o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público - sbdp, criada em 1993, que mantém a Escola de Formação Pública, em parceria com a FGV Direito SP, e publica a coleção de livros sbdp-Malheiros. Entre seus livros mais recentes: Contratos Públicos e Direito Administrativo (coord., Malheiros, 2015), Direito Administrativo para Céticos (Malheiros, 2014, 2ª edição), Contratações Públicas e seu Controle (coord., Malheiros, 2013) e Pareceres (3 vols., Revista dos Tribunais, 2013). Participou da concepção de inovações legislativas como a licitação por pregão, a Lei Geral de Telecomunicações, o modelo brasileiro de agência reguladora independente (ANATEL), as Leis Federal e Mineira de Parcerias Público-Privadas, a Lei Paulista de Processo Administrativo.

• Moderador - Prof. Dr Jessé Souza – Sociólogo e Diretor Presidente da Escola de Contas

Serviço: Seminário: “Controles Democráticos e Administração Pública”

Dia: 29 de setembro, das 15 às 17hs

Local: Auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales – Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

CANCELADO

VALQUIRIA MARDEGAN DOS SANTOS
VANESSA DE OLIVEIRA FERREIRA
VANIA BAPTISTA NERY