Seminário Dados Abertos e Tribunais de Contas: O que está em jogo?
Terça-feira 02 Abril 2024, 10:00 - 12:30

A palestra objetiva explicar o impacto da regulação de dados tanto em seus aspectos relativos à transparência, quanto sob a perspectiva econômica, especificamente voltado à regulação da União Europeia, com destaque à sua relevância para a transparência e o crescimento econômico.

Open data and Courts of Accounts What is at stake?
This presentation explains the impact of data law regarding transparency but also regarding the economic point of view, specifically centered around the EU’s policies, highlighting their relevance to transparency and creation of economic growth.

Data: 02/04/2024

Horário: das 10h às 12h30

Local: Auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP - Av. Prof. Ascendino Reis, 1130 – Portão B, Vila Clementino

Principais Tópicos:

1. Regulação de Dados e Transparência Pública;
  2. Impactos da regulação de dados;
  3. Economia e Dados.

Público-alvo:

• Estudantes e Pesquisadores nas áreas de Direito, Economia, Ciência de Dados;
  • Advogados de dados, DPOs;
  • Agentes públicos federais, estaduais e municipais;
  • Servidores (as) do TCM;
  • Sociedade Civil e interessado(a)s em geral pelo tema.

Abertura:

Conselheiro Presidente Eduardo Tuma

Palestrantes:

William Gilles
Diretor do Mestrado em Direito Digital da Faculdade de Direito - Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Presidente do IMODEV – Instituto Mundial de Desenvolvimento para a Boa Governança Pública

Irène Bouhadana
Professora Associada, Sorbonne. Diretora do Mestrado Digital (eGov) na Faculdade de Direito - Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Secretária-Geral do IMODEV (França).

Ricardo Sayeg
Professor de Direito Econômico da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Livre-Docente em Direito Econômico pela PUCSP. Doutor e Mestre em Direito Comercial pela PUCSP.

Fazer inscrição

dados abertos e tribunais de contas flyer