Assessoria de Comunicação

Na sequência da programação do curso: “Planejamento na gestão do sistema público de Saúde”, ministrado pela profª Eliana Verdade, esteve presente como professor convidado o Dr. Sandro Hilário – responsável pela Regulação Municipal em São Paulo.

a
É importante dizer que a Regulação pode ser entendida como a “alma” da gestão do Sistema Público de Saúde. A participação do Dr. Sandro enriqueceu sobremaneira o conteúdo disponibilizado aos alunos, pois na semana anterior foi possível explanação sobre a Regulação Estadual.
b
Este complemento permite uma visualização panorâmica dos fluxos do sistema e das atuais demandas da população usuária do SUS, com ofertas reduzidas na rede de serviços assistenciais, ou seja, trata-se de uma das fontes mais expressivas para fundamentar as atualizações no planejamento da rede de saúde pelas instâncias deliberativas.