Assessoria de Imprensa, 27/04/2017

Com o objetivo de propiciar à sociedade, escolas e faculdades conhecer os trabalhos que são executados pelo TCMSP, esta Corte realizou, no último dia 26 de abril, mais uma edição do Programa de Visitas ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

No ensejo, foram recebidos 31 alunos das duas turmas da pós-graduação em Aperfeiçoamento Legislativo, Controle Externo e Políticas Públicas no Brasil, da Escola de Contas, e dois membros da sociedade civil.

Os estudantes acompanharam parte da Sessão Plenária, ocasião em que o presidente do TCM, conselheiro Roberto Braguim, registrou sua presença e deu as boas-vindas.

visita 1

O grupo também teve a oportunidade de conhecer o Memorial do Tribunal e participar de duas palestras na Escola de Contas: uma delas, com o diretor pedagógico da EC, professor Moacir Marques, sobre o funcionamento da Corte de Contas, e outra com o coordenador de palestras, Valmir Leôncio da Silva, a respeito do mercado de trabalho no setor público.

O Programa de Visitação é coordenado pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales. As visitas são monitoradas e duram, aproximadamente, 3 horas. Para participar, basta se inscrever individualmente ou formar um grupo com no mínimo 20 pessoas e entrar em contato com o TCM. Mais informações em www.escoladecontas.tcm.sp.gov.br/visitacao.htm.