Assessoria de Comunicação

De 25/04 a 15/05, no saguão de entrada da Escola de Contas, estarão expostas obras dos artistas do Atelier Manuela D'Aiuto.
 exposicao fotos not
A pintora italiana que empresta seu nome ao atelier, hoje formado por um grupo fixo de 7 artistas, explica que seus integrantes usam com muita liberdade variadas técnicas sobre papel e tela, de maneira que a convivência entre eles gera uma troca de experiências que possibilita o crescimento e aprimoramento técnico de cada um.

A mostra terá obras dos seguintes artistas:

MANUELA D'AIUTO - dedica-se à gravura em metal , óleo sobre tela e colagens. Possui trabalhos em acervo de museus no Brasil, Japão e Itália.

FABIO HANNA - Arquiteto e urbanista. Além de gravuras em metal dedica-se também à técnicas sobre tela, tendo recebido diversos prêmios. Lecionou técnica de gravura em metal no museu de Arte Moderna de São Paulo.

GENOVEVA JUNQUEIRA FRANCO - Há anos fazendo parte do grupo, trabalha sobre papel com diversas técnicas: gravura em metal, monotipia e aquarela. Várias vezes premiada. Cursou aquarela em Veneza onde se aperfeiçoou.

NEITH B. CUNHA SALLES - Dedica-se à gravura em metal e outras técnicas sobre papel, inclusive pastel seco. Possui vários prêmios e obras em acervo de museus na Argentina, Japão e outros.

RENATA ESTEVES - Integra o Atelier desde 1999, tendo participado de diversas exposições coletivas e salões de arte. A sua produção artística engloba pinturas abstratas a óleo e acrílico sobre tela, monotipias e colagens sobre papel.

MARIA HELENA LACRETA - Participando do atelier entrou em contato com as mais variadas técnicas, tais como: monotipia, gravura e colagem sobre papel. Hoje o trabalho que mais a identifica é acrílica sobre tela. Participou de diversos salões, mostras de arte e exposições coletivas.

CARMINHA FREITAS - Participou de diversas exposições coletivas do atelier. Utilizando como suporte para seu trabalho tela ou papel, realiza pinturas a óleo, desenhos em pastel e colagens. Possui trabalho no acervo do Esporte Clube Pinheiros.

De 25/04 a 15/05, no saguão de entrada da Escola de Contas.
Aguardamos todos nesse movimento cultural da EC.