Comunicação, 06/05/2024

A Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC), vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo, destaca a relação de cursos dos dias 7 a 15 de maio, que estão com inscrições gratuitas abertas ao público. São formações, na modalidade presencial ou virtual, destinadas à participação da sociedade civil, de servidores federais, estaduais e municipais, além de pessoas interessadas nos diversos temas.

banner cursos primeira quinzena

Na terça-feira, 7 de maio, será ministrado o curso “Lei 14.133/2021: Comissão de Contratação”, que visa capacitar o servidor público para atender as exigências da Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC). A instrutora será Alessandra Mara Cornazzani Sales. Clique aqui e se inscreva.

Também no dia 7 de maio, das 14h30 às 16h30, será ministrado o curso “Sistema de Gestão da Qualidade: Introdução aos Aspectos Práticos”, que objetiva mostrar características teóricas e práticas que devem ser observadas pelas organizações que pretendem implantar um sistema de gestão pela qualidade em seus processos gerenciais. O curso terá apresentação do instrutor da EGC e engenheiro Amândio Martins. Acesse o link de inscrição.

No dia 8 de maio, das 14h30 às 17h, será ministrado o módulo 2 do curso “Introdução ao pensamento social e político brasileiro”, que aborda a influência das ciências humanas e sociais alemãs, herança portuguesa e a crítica da confusão entre público e privado. O curso será ministrado pelo instrutor da EGC, Luis Eduardo Morimatsu Lourenço. Inscrição gratuita aqui.

O dia 9 de maio registra a realização do curso “Políticas Educacionais em Perspectiva Comparativa na América Latina”, com aula ministrada pela instrutora da EGC, Suelem Lima Benicio. Inscrição neste link.

No mesmo dia 9/05, o “Ciclo de Formação em Políticas Públicas: Ciclo de Políticas Públicas” tem prosseguimento, ministrado pelo instrutor André Galindo da Costa, coordenador técnico do curso de pós-graduação da EGC. Faça aqui a inscrição grátis.

Ainda na quinta-feira (9/05), acontece o curso “Lei nº 14.133/2021 Dispensa e Inexigibilidade”, que trata de iniciativas previstas na Nova Lei de Licitação e Contrato. Inscrição aberta.

Em 13 de maio, segunda-feira, de 10h às 12h, o curso presencial “Integridade na Administração Pública e Compliance Empresarial” terá aula magna proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Prof. Dr. André Luiz de Almeida Mendonça, que vai abordar o tema Integridade na Administração Pública. Participam da aula inaugural o presidente do TCMSP, conselheiro Eduardo Tuma; o conselheiro supervisor da EGC, João Antonio da Silva Filho, o diretor presidente da EGC, Ricardo Panato, entre outros convidados. Acesse aqui e se inscreva.

No dia 15 de maio, na modalidade presencial, será apresentado o curso “Estatística em Políticas Públicas”, que considera a avaliação de políticas públicas um instrumento essencial da Administração Pública, utilizando a metodologia de mensuração e indução para a eficiência, a efetividade e a equidade da gestão. Inscrição gratuita aqui.

Também na quinta-feira (15/05), será ministrado o curso “Brasil 200 Anos: Direito Natural e Direito Consuetudinário na Formação do Estado Imperial Brasileiro (1820-1824)”. A formação busca demonstrar que linguagens políticas tiveram papel na conformação de representações sobre o processo de Independência do Brasil. Faça aqui sua inscrição!

Para mais informações e inscrições, acesse aqui a relação de cursos da EGC.