A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo realizou, no dia 23 de março, a palestra “Indicadores de Saúde - manancial preconizado, extrato de natureza macro”

Por: Site TCMSP

A apresentação é parte do ciclo de palestras “Planejamento e controle na gestão do Sistema Público de Saúde” e foi ministrada pelo médico e assessor da Escola de Contas, Dr. Antonio Roberto Batista.

Com o objetivo de abordar os aspectos de avaliação e acompanhamento de doenças e trazer uma visão panorâmica do planejamento da saúde pública no Brasil, Batista expôs modelos de análise quantitativa e qualitativa, como fórmulas para calcular níveis de incidência de uma doença epidemiológica ou as taxas de mortalidade em determinada população, por exemplo.

O público, formado por servidores do Tribunal de Contas, profissionais da área de saúde e membros do conselho de saúde, pode entender de forma geral a metodologia para o controle de doenças em nível macro.