Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (17/03), representando o colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), o presidente da instituição, conselheiro João Antonio da Silva Filho, participou da solenidade em comemoração ao cinquentenário de fundação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), entidade responsável por analisar as contas de 417 municípios daquele estado.

cinquentenario tcm bahia

Em sua visita a Salvador, o conselheiro João Antonio, eleito recentemente vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos da Atricon para o biênio 2022/2023, foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Plínio Carneiro Filho, que, juntamente com o colegiado local, coordena as atividades referentes aos festejos de mais um aniversário de fundação do TCM baiano.

Após cumprimentar os integrantes do colegiado do TCM-BA e demais convidados da sessão especial do tribunal, o conselheiro João Antonio fez sua saudação: “Hoje, o nosso querido TCM da Bahia encerra um ciclo de comemorações do seu cinquentenário – cujo marco foi o dia 10 passado - e nos presenteia com importantes conferências e eventos que mostram sua importância na condução dos interesses das populações dos municípios baianos. E sua inserção como organismo vital para que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta, com qualidade, eficiência e transparência”.

Aproveitando a ocasião, presidente do TCMSP fez questão de ressaltar a importância das comemorações, bem como o reconhecimento dirigido aos que receberam as honras nesse evento. “Quero me congratular com os homenageados desta manhã, Conselheiros Valdecir Pascoal, ex-presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e Thiers Montebello, Conselheiro Emérito do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, figura de proa na história da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom). Ambos são, além de merecedores desta homenagem, referências do Sistema de Controle Externo brasileiro”, declarou o conselheiro João Antonio.

“Deixo aqui meus agradecimentos e parabéns ao TCM da Bahia, ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia e às demais instituições de representação que integramos”, concluiu o presidente do TCMSP.

Leia aqui a íntegra do pronunciamento de João Antonio no TCM-BA

Leia aqui a íntegra da matéria no portal do TCM-BA