O Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) produziu um material de orientação interna aos servidores como resultado de cursos feitos por parte de suas equipes na Escola de Contas do TCMSP. Os treinamentos começaram em 2014 e, em junho último, a Autarquia finalizou o “Manual de Atendimento ao Público”, cujo foco é uniformizar procedimentos de atenção aos que buscam o serviço funerário.

Segundo a Superintendência do órgão, “o material tem por finalidade orientar os servidores acerca dos procedimentos básicos e humanizados durante execução dos respectivos serviços, para assegurar e garantir a prestação de homenagens, durante os funerais, de forma acolhedora e eficiente”.

Os cursos oferecidos pela Escola de Contas aos servidores do Serviço Funerário foram nas áreas de Atendimento ao Público, Gestão dos Recursos na área Pública, Gestão Contratual e Licitação.