Sete pilares para se ter uma cidade inteligente e resiliente
Segunda-feira 20 Maio 2024, 15:00 - 17:00

Legalidade, administrabilidade, trabalhabilidade/empregabilidade, habilitabilidade, mobilidade, sustentabilidade e visitabilidade

Descrição do Tema:
A palestra objetiva demonstrar quais são os sete pilares de políticas públicas (Legalidade, Administrabilidade, Trabalhabilidade/Empregabilidade, Habitabilidade, Mobilidade, Sustentabilidade e Visitabilidade) que devem ser implementados de modo que uma cidade possa alcançar o patamar para se tornar inteligente e resiliente.

Modalidade: Online

Data: 20/05/2024

Horário: das 15h às 17h

Público-alvo: Agentes públicos federais, estaduais e municipais; servidores(as) do TCMSP, sociedade civil organizada e demais interessados(as) no tema

Principais Tópicos:

1) Pilares de políticas públicas: Legalidade, Administrabilidade, Trabalhabilidade, Empregabilidade, Habitabilidade, Mobilidade, Sustentabilidade e Visitabilidade
2) Cidade inteligente
3) Cidade Resiliente

Palestrante:

victor mirshawka site

Prof. Victor Mirshawka
Engenheiro, mestre em Estatística, professor, autor de dezenas de livros, gestor educacional, palestrante, consultor editorial da DVS Editora e editor da revista Criática.

Mediador:

Amândio Martins
Engenheiro civil graduado pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Pós-Graduado em Administração pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Pós-Graduado em Economia do Setor Público (Unyleya) e Extensão Tecnologias Digitais na Educação(Universidade Federal do Ceará - UFC). Atuou trinta e cinco anos na indústria da construção civil, sendo responsável por obras de restauro, reforma, construção e fiscalização, perfazendo mais de 1.000.000 m2 nos segmentos residencial, comercial, industrial e público. Desde 1992 na carreira de engenheiro da Prefeitura Municipal de São Paulo, ocupou os cargos de Subprefeito da Lapa, Prefeito Regional do Ipiranga, e Secretário-Adjunto da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Atualmente é assessor-instrutor na   Escola de Gestão e Contas do TCMSP onde ministra cursos voltados ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e de Resíduos Sólidos da Construção Civil (RCC). É credenciado como Auditor da Qualidade no TCMSP, habilitado através do curso de formação de auditores da qualidade ministrado pela Fundação Vanzolini. Premiado pelo Instituto de Engenharia (IE) com o Melhor Trabalho do Ano analisando temas de interesse do setor público nos anos de 2014 e 2016, respectivamente, com os temas “Transformação de Resíduos da Construção Civil e Demolição: um negócio rentável na cidade de São Paulo?” e “Sistemas de Gerência de Manutenção de Pavimentos Urbanos e Índices de Serventia do Pavimento”. Exerceu os cargos de Vice-presidente do Instituto de Engenharia (IE), presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Ipiranga (AEAIP) e presidente Clube dos Lojistas do Ipiranga (CLI).

Organizador:
Amândio Martins – Instrutor-Assessor da Escola de Contas do TCMSP

Fazer inscrição

Apoio:
Instituto de Engenharia de São Paulo

Logo instituto engenharia 170px

sete pilares para uma cidade inteligente