Terá direito a receber o certificado de participação apenas os inscritos através do site.

 

Quinta-feira 07 Dezembro 2017 14:00 - 16:30

No evento serão discutidos os temas que foram tratados no Seminário Internacional realizado em Brasília, no período de 07 a 09 de novembro, no Auditório do Conselho Federal de Contabilidade. E que teve como objetivo reunir especialistas, acadêmicos, juristas, políticos e militantes  para analisar a atuação do Sistema da Dívida no Brasil e em outros países da Europa e América Latina, com foco na atuação dos recentes mecanismos financeiros perversos que aprofundam a financeirização e provocam simultaneamente a geração de dívida, o sequestro de arrecadação e o seu desvio ao setor financeiro, a fim de lançar luz sobre o tema e articular ações concretas em âmbito nacional e internacional nos diversos campos – jurídico, legislativo, acadêmico, social e político - visando popularizar o conhecimento desses mecanismos e combatê-los.

O Seminário priorizou a análise do esquema financeiro que está sendo implementado em diversos estados e municípios no Brasil, sob a propaganda de “securitização de créditos”.

No evento será realizado, também, o lançamento da 2ª edição da revista “Controle Externo Brasileiro em Revista”, da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil.

 

APRESENTAÇÃO

- Carmem Bressani, Coordenadora do Núcleo de Auditoria Cidadã da Dívida em São Paulo.

- Sonia Alves, Vice Presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo - SINDILEX.

- Amauri Perusso, Presidente da Federação Nacional das Entidades de Servidores de Tribunais de Contas – FENASTC.

Público-alvo: Agentes de Fiscalização, Auditores, Servidores Públicos e demais pessoas interessadas pelo tema.

Data: 07 de dezembro de 2017
Horário: das 14h às 16h30
Local: Auditório da Escola de Contas – Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas
 

 

Fazer Inscrição



“Só terá direito ao certificado de participação os inscritos pelo site”

 


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

Voltar

Facebook


Twitter

 

Youtube