Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O CinEC é um programa de exibição de filmes na EC. De 5 a 9 de dezembro, teremos 5 dias de Charles Chaplin.

vale este
A Escola de Contas, no intuito de levar aos servidores do TCM e ao público em geral mais cultura e conhecimento, está lançando uma programação mensal, com a exibição de filmes relevantes na história do cinema ou grandes sucessos de bilheteria.

Os temas serão diversos: suspense, comédia, drama, romance e documentários.

Para o lançamento do CinEC faremos uma semana inteira dedicada a Charles Chaplin:

Período da semana de lançamento: De 05 a 09 de dezembro, às 12h30.

Programação de exibição dos filmes:
Dia 5 - O Garoto (1921) - Duração: 1h08 min,

O Garoto (1921) Título original: The Kid. Direção de Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, Edna Purviance e. Jackie Coogan. Carlitos cuida de uma criança abandonada, mas eventos inesperados colocam essa relação em risco. Duração: 1h8 min.

Dia 6 - Em Busca do Ouro (1925) - Duração: 1h35 min.

Em Busca do Ouro (1925): Título original: Gold Rush. Direção de Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, Mack Swain e Tom Murray. Carlitos vai ao Alasca para participar da corrida do ouro. Preso em uma pequena cabana por causa de uma nevasca, ele é obrigado a compartilhar seu quarto com um garimpeiro de sucesso e um fugitivo. Duração: 1h 35 min.

Dia 7 - O Circo (1928) - Duração: 1h11 min.

O Circo (1928). Título original: The Circus. Direção de Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, Merna Kennedy e Al Ernest Garcia. Carlitos encontra trabalho – e a garota dos seus sonhos – no circo. Duração: 1h 11 min.

Dia 8  - Luzes da Cidade (1931) - Duração: 1h27 min.

Luzes da Cidade (1931). Título original: City Lights. Direção de Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, Virginia Cherrill e Florence Lee. Um vagabundo (Carlitos) se apaixona por uma florista cega. Ao saber que ela e sua avó estão prestes a serem despejadas de casa, ele tenta ajudá-las conseguir dinheiro. Duração 1h 27 min.

Dia 9 - Tempos Modernos (1936) - Duração: 1h27 min.

Os Tempos Modernos (1936). Título original: Modern Times. Direção de Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, Paulette Goddard e Henry Bergman. O vagabundo imortalizado por Chaplin enfrenta a sociedade industrial moderna com a ajuda de uma jovem moradora de rua. Duração: 1h27 min.

Este ano de 2016 marca 80 anos do lançamento do filme "Tempos Modernos ".

Após a semana de lançamento, será iniciada a programação normal, ou seja, às terças e sextas-feiras.

Serviço: Semana Charles Chaplin
Onde: Cinema na Escola - CinEC - Auditório da Escola de Contas - Av. Professor Ascendino Reis, 1130
Dias e horários: Terças-feiras, às 12h e às sextas-feiras, às 12h30.
Grátis