Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo recebeu, no dia 22 de junho, um grupo de alunos do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá como parte do Programa de Visitação da Corte

O objetivo é estimular a sociedade a visitar, conhecer e interagir com o órgão de controle externo.

Os estudantes acompanharam parte da Sessão Plenária, ocasião em que o presidente do TCM, conselheiro Roberto Braguim, registrou sua presença e deu as boas-vindas.

O grupo também teve a oportunidade de conhecer o Memorial do Tribunal de Contas e participar de duas palestras na Escola de Contas: uma delas, com o diretor pedagógico da EC, professor Moacir Marques, sobre o funcionamento da Corte de Contas, e outra com o coordenador de palestras, Valmir Leôncio da Silva, a respeito do mercado de trabalho no setor público.

“O Programa de Visitação do TCM foi muito acolhedor”, destacou o professor de Direito Empresarial da Universidade Estácio de Sá, Carlos Nadais, que supervisionou os alunos. “Esse tipo de oportunidade dá a chance de conhecer áreas como o setor público, já que nos primeiros semestres o aluno geralmente tem como ideia principal ser juiz ou advogado. Isso abre muito o leque de possibilidades que eles têm para escolher uma carreira”.