Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Assessoria de Imprensa

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam) e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) vão, cada vez mais, estreitar os laços de forma institucional, de forma que se conheçam mutuamente e, eventualmente, desenvolvam projetos em conjunto. Este foi o principal fruto da reunião entre o diretor-presidente da empresa municipal de tecnologia, Johann Dantas, e o presidente do TCMSP, conselheiro João Antonio da Silva Filho, ocorrida na terça-feira (29/03). Em breve, deverá ser marcada uma apresentação da Prodam e suas novas funcionalidades no plenário do TCM aos conselheiros e servidores como uma forma de dar a conhecer este trabalho diferenciado da empresa a esse público.

 

tcmsp prodam carrossel

 

“A empresa passa por uma reestruturação e pretendemos tranformá-la em uma companhia focada na tecnologia. Fizemos um contrato com a Google e a Microsoft para propiciar a renovação de métodos e serviços”, explicou Dantas, que levou os funcionários da empresa para conhecerem a Google, gigante americana de tecnologia. A Prodam, com cerca de 870 funcionários, é encarregada de fornecer produtos de tecnologia à Prefeitura e Câmara Municipal, além das secretarias e demais empresas municipais. Fundada há 50 anos, é uma parceira tecnológica da administração municipal.

 

Segundo o presidente do TCM, o Tribunal tem todo o interesse em conhecer melhor a estrutura da Prodam e interagir com a empresa. “Nossos focos, sem abrir mão do controle externo, são chegar antes do desperdício de dinheiro público, garantindo o acompanhamento concomitante de licitações, e ajudar a fazer política pública”, disse. De acordo com o presidente, o Tribunal tem desenvolvido indicadores nas áreas de saúde, educação e urbanismo que podem ser usados como referência por governantes para o desenvolvimento de políticas públicas nessas áreas vitais e, ao mesmo tempo, tem criado produtos tecnológicos como os sistemas Iris e o Radar, que permitem acompanhar processos licitatórios enquanto ainda estão ocorrendo. Participaram da reunião, além dos dois presidentes, a assessora jurídica da Prodam, Carolina Magnani, a chefe de gabinete, Maria Angélica Fernandes, e o assessor da Presidência do TCM, Marcos Barreto.

 

Diretor-presidente da Prodam, Johann Dantas

 

Assessora jurídica da Prodam, Carolina Magnani

 

O presidente do TCM, conselheiro João Antonio, reforçou o interesse em conhecer melhor a estrutura da Prodam

 

A chefe de gabinete da Presidência, Maria Angélica Fernandes, e o assessor da área, Marcos Barreto, também participaram do encontro