Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Mensagem aos Excelentíssimos Senhores Conselheiros e a todos os servidores do TCMSP

Apresento o Relatório das Atividades desenvolvidas no âmbito desta Casa ao longo do ano de 2015.

Entretanto, não posso deixar de agradecer, de início, a todos os Conselheiros pela colaboração quanto ao realizado ao longo deste ano, pois sem a contribuição de cada um deles, especialmente em face da inovadora forma de administração colegiada adotada pioneiramente nesta Gestão, certamente apenas fração do que foi feito poderia ter sido executado.

O Relatório, talvez pela primeira vez na história do Tribunal, foi elaborado pelo Secretário Geral, pelos Subsecretários, pelo Assessor Jurídico Subchefe e pelo Chefe conjuntamente com integrantes de meu Gabinete, depois da coleta de  informações dos funcionários a eles vinculados, para que os trabalhos refletissem efetivamente o que foi executado e o que é possível de ser proposto.

O resultado final foi surpreendente não só pela quantidade de trabalhos desenvolvidos, mas também pela qualidade que os permeou. E isso se deve exclusivamente ao empenho e competência dos servidores de toda a Casa, que enfrentaram e superaram os desafios que lhes foram postos, apesar das adversidades.

Como contribuição desta gestão, ouso aliar ao desempenho exemplar dos servidores o espírito que me norteou, e que fiz questão de transmitir aos meus assessores mais diretos, de humanizar as relações entre a Direção e os funcionários, respeitando-os, ouvindo-os, confiando nas suas possibilidades criativas e produtivas.

Merece destaque a retomada das ações de capacitação dos servidores, não apenas em razão de tais medidas visarem ao aprimoramento e atualização de conhecimentos, mas também porque funcionam como elementos de valorização, estímulo e reconhecimento da importância dos funcionários.

A meu ver, entretanto, o mais importante do Relatório não diz respeito ao que foi executado, mas sim àquilo que os servidores almejam para o futuro, quatro laudas reveladoras do compromisso dos funcionários com a melhoria desta Casa.

O resultado pode ser conferido no Relatório de Realizações que se segue, lembrando que as realizações não são obra desta Gestão, mas dos servidores do TCM em 2015, pois sem eles não existiria Gestão, não existiria Tribunal.




TCM, 11 de dezembro de 2015

Roberto Braguim
Presidente

Rodrigo Pupim A. de Oliveira
Secretário Geral

Elaine dos Reis Rubio
Subsecretária Administrativa

Lívio Mário Fornazieri
Subsecretário de Fiscalização e Controle

Ricardo E. L. O. Panato
Assessor Jurídico Chefe de Controle Externo

Mário Augusto de Toledo Reis
Chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação

Veja o relatório na íntegra