Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Conselheiro João Antonio aborda elementos do passado muito presentes nos dias atuais

A Escola de Contas recebeu, na manhã desta quinta-feira (3/09), em seu auditório, mais de cem pessoas para a Aula Magna do curso de pós-graduação: "Gestão e Controle Externo das Contas Públicas".

"Era do Direito Positivo" foi tema abordado pelo Conselheiro João Antonio, Diretor-Presidente da Escola de Contas. Em sua preleção o Conselheiro passa pela história da filosofia política nos últimos 2.500 anos, citando pensamentos dos filósofos como: Aristóteles, Platão, Maquiavel, Karl Marx, Norberto Bobbio, dentre outros.

A Escola de Contas homenageou as professoras do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo que contribuíram na aprovação deste curso de pós-graduação, entregando um diploma de agradecimento e em seguida o coordenador do curso Professor Camilo fez a apresentação do corpo docente.

A  Aula Magna que abriu o curso de Pós-Graduação:
"Gestão e Controle Externo das Contas Públicas" contou com a presença do Conselheiro Diretor-Presidente da Escola de Contas João Antonio da Silva Filho, do Diretor Pedagógico da Escola de Contas Moacir Marques, da Chefe de Gabinete Angélica Fernandes, do Chefe de Gabinete da Escola de Contas Carlos Eli Gonçalves e do Coordenador do curso de pós-graduação Camilo Lellis Reis.

A cerimônia foi encerrada ao som do coral do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Veja mais fotos do evento.