Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Assessoria de Comunicação

Nas comemorações do Jubileu de Ouro, o TCMSP traz ao palco do Auditório da Escola de Contas a versatilidade e as criações do poeta e cordelista-show Costa Senna, um dos mais conhecidos divulgadores da cultura nordestina em São Paulo, no Brasil e no exterior.

A apresentação será complementada com uma Feira de Cordel, com obras clássicas do Cordel editadas pela Luzeiro e títulos de autoria de Costa Senna e de Varneci Nascimento.

O ARTISTA

Costa Senna, nascido em Fortaleza, radicado em São Paulo, é cantor, ator, compositor e poeta. Aborda temas socioculturais, ecológicos e multidisciplinares. Mostra em suas performances a versatilidade do artista que traz na alma a linguagem de fazer o povo rir e pensar.

É autor de vários folhetos de cordel, entre eles: Nas Asas da Leitura, Como Nascem os Provérbios, A Arapuca Feminista, Cante Lá e Cante Cá, Criança que Bicho é Este?, Raul Seixas entre Deus e o Diabo e Paulo Freire (com trechos traduzidos), além dos livros: O Raulseixismo, Cartas no Cordel, O Rabo da Raposa, Viagem ao Centro da Terra (em cordel), O Doido, Meu milhão de Amigos, É outra História, O Lobisomem da Avenida São João, Caminhos Diversos - sob os signos do cordel e Cordéis que Educam e Transformam. Também é curador do Sarau Bodega do Brasil.

 

Serviço: Show “Cantigas, Rimas e Versos” e Feira de Cordel
Local: Auditório da Escola de Contas do TCMSP. Av. Professora Ascendino Reis, 1130 - Portaria B
Dia: 07/12/2018, das 12h30 às 13h30
Entrada franca

 

cordel