Assessoria de Comunicação

Em 18 de outubro – data comemorativa do Dia do Médico - a Escola de Contas esteve presente na Secretaria Municipal de Saúde do município de Taboão da Serra- para realização da palestra “Planejamento na gestão da Saúde, considerações sobre as parcerias entre o Setor Público e o Terceiro Setor”, ministrada pela professora Eliana Verdade.

a
A solicitação da Secretaria pautou-se na apresentação aos integrantes de Conselhos Participativos da metodologia de planejamento de serviços públicos de saúde. A crescente importância nas sociedades modernas da ideia da necessária e estreita articulação entre “conhecer” e “agir”, isto é, de que é preciso conhecer para poder agir, constitui-se em elemento nuclear no desenvolvimento da avaliação em saúde, e da legitimidade de propostas de avaliação e gestão da qualidade em serviços de saúde e avaliação e desempenho de programas e sistemas de saúde.

f

Presentes a secretaria de saúde – Dra. Raquel Zaicaner, colaboradores vinculados tanto à pasta quanto conselheiros, tendo o evento se desenvolvido num “clima” de participação e interatividade bastante produtivo, contando-se com número de presentes expressivo .

c