Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Comunicação

O curso de extensão “Planejamento na gestão do sistema público de saúde”, ministrado pela professora Eliana Verdade, contou com a participação da Dra. Anne Candal na apresentação de informes acerca da Regulação do Sistema de Saúde no âmbito do estado de São Paulo, a qual consiste em importante ferramenta na gestão do sistema de saúde pública.

A Regulação no estado acontece mediante parceria firmada entre a Secretaria da pasta e OSS, cabendo enfatizar que a secretaria é responsável por toda pactuação, normatização e supervisão do sistema e a organização parceira operacionaliza as pactuações da rede estadual de saúde, conforme determinação do Grupo Técnico de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde mediante disponibilização de recursos humanos, físicos e tecnológicos. Trata-se de opção pelo modelo de governança que corresponde aos preceitos essenciais desta opção, qual seja o contratante é o responsável pela definição das necessidades e prioridades, enquanto o contratado cumpre às disposições com eficiência e celeridade por conta da maior flexibilidade inerente às regras oficiais para atuação do terceiro setor, sendo a interação sistemática.

 

bb

 

d



A operacionalização das pactuações da rede estadual de saúde se desenvolve por meio de um portal web que disponibiliza as ofertas de vagas para consultas, exames e procedimentos, e regula o acesso de pacientes a serviços de maior complexidade.
Os alunos interagiram intensamente durante o encontro.