Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) apresenta nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 11 horas, um conjunto de ferramentas digitais para pesquisa de despesas, licitações e contratações municipais. A atividade integra o calendário das comemorações dos 50 anos de criação do TCM - que ocorrem ao longo deste ano.

iris

Desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e pela Subsecretaria de Fiscalização e Controle (SFC) do Tribunal, essas ferramentas servirão para facilitar o acesso de pessoas interessadas em dados que envolvem gastos públicos em todos os setores da Administração Municipal. A plataforma ficará hospedada na página eletrônica do Tribunal na internet.

A intenção do TCM com a disponibilização desses instrumentos à sociedade é ampliar a participação cidadã e o Controle Social.

É importante ressaltar que as novas ferramentas levam em consideração a base de dados disponibilizada oficialmente pela Prefeitura.

Aberto ao público em geral, o evento deverá contar com a participação de representantes dos poderes públicos, de entidades da sociedade civil e de órgãos de imprensa.

O lançamento será realizado no dia 12 de abril de 2018, a partir das 11h, no Plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, na Rua Professor Ascendino Reis, 1130, Vila Clementino, São Paulo – SP.

Mais informações pelos telefones (11) 5080-1021 e 5080-1938.