Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 06/02/2018

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) inicia suas atividades didáticas neste ano de 2018 na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, oferecendo gratuitamente ao público 19 cursos de curta duração e extensão referentes ao próximo trimestre. Em breve serão abertas também as inscrições para novos cursos que terão início em maio e junho.

Segundo levantamento, a Escola de Contas do TCMSP vem registrando o crescimento no número de pessoas interessadas em participar de uma programação variada de atividades oferecida pela instituição. Esse aumento pode ser verificado pela quantidade de cursos que já estão com inscrições encerradas, com o preenchimento total das vagas.

Entre alguns dos 8 cursos oferecidos pela Escola de Contas e que começam neste mês de fevereiro estão: “Gestão de Políticas Públicas e Controle Social”; “Política Educacional no Brasil e os Indicadores de qualidade da Educação”; “Avaliação Econômica de Projetos Governamentais - Parcerias Público Privadas”; “Licitação na modalidade pregão - formação de pregoeiro”; e, “Planejamento na Gestão do Sistema Público de Saúde”.

Para o mês de março, a Escola de Contas do TCMSP oferece 7 cursos diferentes, dos quais apenas os que abordam “Práticas da prestação de contas na saúde”; “Ética: modelos teóricos e aplicação”; e, “Controle Social e Orçamento Público” ainda possuem vagas disponíveis abertas.

Em abril, os temas dos cursos oferecidos naquele mês incluem: “ObservaSampa - Explorando as ferramentas da plataforma”; “Gestão de Obras Públicas e Serviços de Engenharia”; “Descentralização e Intersetorialidade das Políticas Públicas em São Paulo”; “Licitação – Teoria e Prática”; e, “Financiamento da Educação no Brasil”.

As inscrições para participar dos diversos cursos da Escola de Contas do TCMSP são gratuitas e devem ser feitas diretamente pelos interessados na página da instituição na internet.

Para isso, basta acessar o link:
Cursos - Escola de Contas