Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Data: Quinta-feira 19 Novembro 2015 14:00 - 17:00

A geração, o descarte e o reaproveitamento dos resíduos da construção civil - RCC, é discussão recorrente na administração pública, indústria da construção civil, entidades representativas, academias de ensino e sociedade civil, uma vez que este material, quando descartado inadequadamente provoca impactos negativos no meio ambiente, enquanto que, sua reutilização ou reciclagem promove enormes ganhos sociais e financeiros.

No Brasil de hoje existem normas, regulamentos, legislação e tecnologia para um melhor reaproveitamento deste tipo de resíduos.

Nessa palestra será apresentado um processo de beneficiamento de RCC, projetado pela Pedra Verde Ambiental, que envolve a sistematização da gestão dos resíduos desde a coleta, passando pela separação dos diferentes tipos de materiais provenientes da construção civil até a etapa de produção de agregados e de novos produtos sustentáveis a partir do resíduo selecionado.  

Expositor: ANDRÉ GRAZIANO, arquiteto e urbanista formado pela FAU-USP, mestre em Paisagem e Ambiente pela FAU-USP, doutorando em Educação pela UNICAMP, paisagista e diretor de sustentabilidade da Pedra Verde Ambiental www.pedraverdeambiental.com.br.

Público-alvo: Servidores do TCMSP – Tribunal de Contas do Município de São Paulo, da PMSP - Prefeitura Municipal de São Paulo e membros da sociedade civil.

Material Apresentado

Pedra Verde - Projeto Aracati


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!