Curso "O Profissional do Século XXI: Competências Essenciais"
De Quinta-feira 27 Setembro 2018 -  09:00
Até Sexta-feira 28 Setembro 2018 - 17:30

Objetivo: Desenvolver nos participantes os Princípios e Competências Essenciais como condição imprescindível ao exercício de uma conduta apropriada à Transformação Organizacional. Os desenvolvimentos Pessoais e Profissionais estarão atrelados à possiblidade da melhoria do Clima Organizacional e alinhamento das relações como os Líderes da Organização.

Justificativa: A preocupação com a Satisfação de Clientes Internos e Externos e com o Diagnóstico Situacional passa a ser uma preocupação crescente nas Organizações competitivas e globalizadas, sejam elas Públicas ou Privadas. A Sociedade vem mudando de forma rápida e radical. Temas como Satisfação dos Clientes Internos e Externos, Reestruturação, Diagnóstico, Posicionamento Estratégico, Gerenciamento de Custos dentre outros sempre ocuparam espaço importante nas discussões de Organizações que buscam através de programas coerentes, aplicar estratégias adequadas no intuito de se obter um resultado mais eficaz, proporcionando um Clima Organizacional mais adequado e consequentemente mais produtivo, otimizando sobremaneira a operacionalização de todos os processos rumo a Excelência dos serviços prestados à Sociedade.

Público Alvo: Agentes de fiscalização, assessores e servidores do TCM, Servidores do Legislativo e do Executivo Municipais e demais interessados pelo tema.

Programação


Primeira Parte:

Abordagens sobre o Profissional Diferenciado
Conceitos importantes:
Estilos de Gestão
Competências
“CHA" - Conhecimento, Habilidades e Atitudes
Papel do Profissional Diferenciado no Serviço Público
O Profissional Diferenciado e a Solução de Conflitos

Diferenças conceituais:
Autoridade x Poder
Bom Profissional x Professional Diferenciado

Segunda Parte: Formação do Profissional Diferenciado
Valores do Profissional Diferenciado
Ética
Caráter
Integridade
Êxito
Carisma
Confiança
Humildade
Respeito
Paciência

Terceira Parte: Autoconhecimento
A importância do Autoconhecimento e Autorreflexão para o Profissional
Diferenciado

Quarta Parte: Ferramentas para o Profissional Diferenciado
Comunicação
O importante Papel da Comunicação no cotidiano
Ruídos e Interferências na Comunicação

Gestão de Conflitos
Os Conflitos como fonte de desenvolvimento organizacional
Estratégias para administrar conflitos

Cultura e Clima Organizacional
Entendendo a Cultura Organizacional

 

Instrutor: VINICIUS NEJAIM (SE)
Sócio-Diretor da Nejaim Consultoria & Eventos; Administrador de Empresas; Doutorando em Administração de Empresas; Mestre em Administração de Empresas; Especialista em Estratégia e Gestão de Pessoas; Professional Coach; Analista da Ferramenta DISC; Consultor Empresarial com Trabalhos realizados para as Áreas Pública e Privada; Palestrante. Professor Universitário da Estácio Face nas Áreas de Gestão Empresarial; Professor de Pós-Graduação das Faculdades Amadeus, FANESE e Estácio Fase; Consultor e Instrutor credenciado do SEBRAE.

 

Serviço: Curso "O Profissional do Século XXI: Competências Essenciais"

Datas: 27 e 28/9, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30
Local: Auditório da Escola de Contas do TCMSP.
Inscrições: Gratuitas. Vagas limitadas

 

Inscrições encerradas

 


Somente terão direito ao certificado de participação os inscritos através do site.

Voltar

Facebook


Twitter

 

Youtube